13 de janeiro de 2011

Sua dieta está lenta?! alguns temperos podem ajudar a vc
A acelerar o seu emagrecimento, aposte nas ervas e especiarias além de acrescentar sabor ás saladas, sopas.
Chá e molhos...

 


orégano


  1.  .tem o poder de estimular a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos ( pão. ,pizza ,batata)além de funcionar como um Tonico digestivo ,também e anti oxidante diurético
sugestões de uso : pode ser polvilhado em massas, molhos , sopa. Também da pra acrescentar no suco. (bata 1 col/chá  de  orégano com 1copo/200ml de melancia)ou fazer o chá (ferva 1copo de 200ml de água e  junte o orégano .deixe descasar por 5minutos e coe)

                             pimenta caiena
 supera a  pimenta vermelha em capsaicina- substancia que sacia , agita o metabolismo melhora circulação.ou seja acelera a queima de calorias e ajuda a eliminar toxinas.tem ação anti oxidante e anti flamatória

sugestões de  uso:dilua 1/2col.(café )de pimenta caiena em pó em 1col de (sopa)de azeite para temperar a salada .no suco , misture água de coco(200ml), suco de 1 limão ,2col (chá)de mel e 1/2col(café)de caiena.


 Anis estrelado
  1.  Mesmo comento pouco vc sente o estomago pesado?Isso complica qualquer dieta, mais o anis pode ser um aliado.com substancia que estimulam as glândulas e as musculaturas do tubo digestivo ele aumenta a produção de salina e os movimentos peristálticos, aliviando o peso no estômago.
Sugestões de uso: prepare um chá com erva doce, gengibre camomila e hortelã. Coe e acrescente  1anis –estrelado .beba15minutos antes das refeições



                                         salsa
  1.  tem efeito diurético( especialmente na forma de chá),ajudando a reduzir a formação de gases e o inchaço abdominal.ainda contém substancias que favorecem a digestão e livram organismo das toxinas.
Sugestão de uso:
Suco desintoxicaste feito com 1xic de chá de hibisco (use 2col de chá da erva),1maça pequena e 1col (sobremesa)de salsa picada.bata no  liquidificador adoce com mel.OU ,simplesmente, polvilhe a salsa na omelete , na salsada,na sopa...



                                                                                   cúrcuma
Essa raiz (também conhecida como açafrão -da –terra) diminuía irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo a reserva da gordura. E, por ser rica  em  curcumina-pigmento amarelo-ouro com alto poder.
Anti _inflamatório e anti oxidante, faz bem para a pele, protege o fígado, facilita a digestão das proteínas e regula o metabolismo.
Sugestões de uso: polvilhe 1col(chá) de curcuruma em pó bata comida pronta ou dissolva-aem 1col(sopa) de azeite para temperar a salada.


                                     canela
 Capaz de amansar a fome, especialmente por doce, ajuda  vc consumir menos  calorias ao logo do dia. Já as substancias  anti oxidantes e anti flamatória da canela melhoram o metabolismo da gordura.também, reduz os níveis de insulina (hormônio que em excesso aumenta a gordura do abdômen)
Sugestões de uso: faça uma 1x de chá de maça com canela em pau e beba 15minutos antes das refeições. No café  da manhã, polvilhe 1col.(café)de canela  em  pó  no leite desnatado ou seja de soja.


3 comentários:

  1. Eu tomo chá verde e alcachofra !!!
    me ajuda muito, mas não consigo tomar direto o gosto é um horror !!!

    ResponderExcluir
  2. o bom dessas ervas que podemos colocar na saladas

    ResponderExcluir
  3. OIE
    DEBORA
    OBRIGADA PELA RESPOSTA NO CLUBE
    SEGUINDO!
    BOAS DICAS!
    BEIJO

    SE PUDER PASSA LA NO BLOG
    http://belju-bbv.blogspot.com/

    ResponderExcluir